"Economia Global Está a Recuperar"

2010-02-25 08:23

O momento de alteração das medidas de apoio depende da situação do país, em especial, o ritmo da recuperação e do nível da dívida pública. FMI destaca:
  • As economias mais avançadas devem manter o estímulo em 2010, e começar a retirar em 2011 se derem sinais de recuperação, tal como previsto;
 
  • Rápido crescimento dos mercados emergentes pode começar estagnar;

 

Elevada Dívida Pública


 A crise deixou cicatrizes com o aumento da dívida pública, particularmente nos países mais desenvolvidos, no entanto, o aumento da dívida reflecte em grande parte as perdas de receita como consequência da recessão, e não o custo do estímulo.

O objectivo estratégico deve ser o de inverter o aumento da dívida, e não apenas estabilizá-lo em níveis de pós-crise. Isto vai demorar vários anos e implica escolhas difíceis e medidas, mas a história diz-nos que pode ser feito.

 

Os mercados têm demonstrado alguma volatilidade o que fez com que o ranking do WTI sofre-se algumas alterações, nomeadamente no pódio, verificando-se uma troca entre o 2 e 3º lugar. O pódio e constituído pelo líder Mariusz Ganczar com 3298%, Hristo Grivnev com 193% e no 3º e o ultimo lugar do pódio Hanqui Guo com 181%.  

 

 

 

 

Abrir conta

Compita com traders e investidores de todo o Mundo, para ganhar o reconhecimento máximo como World Top Investor.

Inscreva-se agora