A moeda americana esteve a semana em trading range mas mesmo assim acabou a semana a perder contra as outras divisas. Não admira quando 46 cêntimos em cada dólar gasto é financiado e os leiloes para colocar divida são grandes demais para serem absorvidos pelo mercado. Esta semana no entanto não foi isso que aconteceu, a procura da divida a 10 anos foi muito forte fazendo com que as taxas de juro nos mercados de futuros tivessem baixado para os 3,5% quando estavam a 3,79% uma semana antes.
Os títulos do sector financeiro lideraram a subida apesar de um grande número de bancos americanos terem feito aumentos de capital para pagarem os empréstimos TARP criados pelo governo. Esta recuperação pode ser um pouco prematura se considerarmos que o FDIC anunciou o adiamento do programa para incentivar os investidores a comprarem os activos tóxicos dos bancos.
Outro importante assunto ocorrido na passada semana foi a autorização concedida pela Câmara dos Representantes Americana para que o FMI vendesse o seu ouro. Veremos como se vai processar agora essa venda.