Os mercados acabam de atingir novos máximos liderados pelos mercados emergentes. Este é sem dúvida o melhor momento para o inicio da 1ª competição mundial de investimentos em mercados financeiros que o Semanário Económico patrocina. É o melhor momento porque tudo o que sobe desce e, como tal podemos ter a certeza que teremos um ano de competição com emoções interessantes que terão origem na volatilidade que o mercado certamente irá ter.
No final da 1º semana a vencedora da edição do TopTrader 2005-2006 assumiu o primeiro lugar do World TopInvestor liga Portuguesa com 17,64% de valorização com transacções realizadas em EDP, Altri, Brisa Sonae, Sonaecom e Cimpor. A nivel mundial Maria Helena Coutinho está na 7º posição. Em primeiro lugar com 85% de valorização está o Hungaro Zoltan Ákos graças à sua exposição ao ouro. Em segundo outro Hungaro com 25.88% e em 3º o Francês Philippe Lhermie, com ganhos de 25,44% obtidos em posições de forex.
Nos 10 primeiros a nivel mundial os Hungaros são até ao momento os mais activos com 4 participantes nos 10 primeiros lugares seguidos dos Dinamarqueses com 2 participantes. Nos 10 primeiros ainda está um participante da Polónia, e outro da Eslóvenia.