Foi mais uma semana de sonho para os que estão longos no mercado. De novo a tremenda actividade nas fusões e aquisições e dados económicos vistos como positivos foram os motivos para comprar. O septicismo de muitos investidores relativamente a uma subida sustentada do mercado parece ser a razão principal da subida. Esta vai muito para além do que é compreensivel para os que estão do lado contrário e são obrigados a fechar as suas posições, pressionando ainda mais as compras. A liga Hungara do TopInvestor foi a que mais sofreu, pois só têm agora 3 participantes no Top 10 mundial e colocados na 7º, 9º e 10º posição.
Tamás Schmidt que liderou a competição com ganhos de quase 200% perdeu bastante dinheiro por não ter assumido perdas nas suas posições curtas de CADCHF e CADJPY. Só uma correcção do dolar Canadiano poderá levar o Sr. Schmidt a recuperar das suas perdas. Nesta liga aparece agora na segunda posição Péter Dsupin. A estratégia do Sr. Duspin é comprar CFDs de indices enquanto a tendência é de subida não tendo receio de comprar mesmo quando o mercado faz novos máximos. O Sr. Duspin mantém posições longas de Dow desde os 12500 pontos e não mostra nervosismo especial.
Em Portugal Manuel Leguinha mantém a liderança com ganhos de 143% sendo também segundo a nivel mundial e mantém as posições longas que já detinha em carteira. Na segunda posição em Portugal está agora Jorge Manuel Gerivaz com uma valorização de 121% e na terceira posição Rui Lopes com 48.89%. Rui Lopes que foi terceiro classificado da edição anterior do TopInvestor está de novo nos primeiros lugares, por troca com Nuno Milheiro que tomou posições curtas que lhe custaram 15% de valorização acumulada.