Foi uma das semanas mais dificeis do ano para os investidores, logo a seguir às 2 violentas semanas anteriores. Foi uma das mais dificeis porque teve uma recuperação a meio que veio iludir muitos participantes convictos de que o pior tinha passado. Afinal não tinha e apesar de no final as perdas não serem significativas, o Dow perdeu só 0.6% e o SP 1,7% a verdade é que a volatilidade fez activar muitos stops e outros tantos margins calls.
Muita gente está neste momento na dúvida se isto é o principio do fim da subida dos mercados ou tão sómente a correcção necessária para melhor subir. A resposta estará possivelmente nas cotações das moedas. A semana viu o yen recuperar contra o dolar, na expectativa que o Banco Central aumente as taxas de juro no Japão, por outro lado o FED deixou as taxas inalteradas face à situação do mercado imobiliário.
Manuel Jorge Gerivaz continua a liderar destacado a competição Portuguesa, só perdeu 2% na semana e está agora com ganhos de 127%. A nivel mundial o Hungaro Doleschall tem a primeira e a segunda posições com ganhos de 315% e 227% respectivamente, e sai deste periodo dificil como o grande vencedor.