Nem quase houve tempo para festejar um novo máximo no SP500, porque mais depressa do que tinham subido eis que os índices tiveram a maior queda semanal desde o verão do ano passado. Os motivos aparentes foram as preocupações com a subida das taxas de juro e a subida do preço do crude. O Euro STOXX 600 perdeu mais de 5% na semana enquanto o Nasdaq acabou a perder somente 1.14% e o Dow 1,8%. A moeda Europeia entretanto está no valor mais baixo das últimas 8 semanas contra a moeda americana.
Não foi claramente uma semana fácil para os participantes do World TopInvestor. Manuel Leguinha que vinha liderando a liga portuguesa nas últimas semanas cedeu o lugar a Manuel Gerivaz agora primeiro com uma valorização da carteira de 112%.
Alexander Nikolov não fez trades durante a semana a mantém o primeiro lugar a nivel global seguido agora pelos Dinamarqueses Hanqui Guo e Hu Haochen. A Eslovénia foi o País mais prejudicado esta semana pela volatilidade dos mercados, não tendo agora nenhum participante no Top10, o que acontece pela primeira vez desde o inicio da competição.