Semana dificil

2007-07-23 13:00

Depois de uma semana marcada pelo discurso do presidente da Reserva Federal em que Ben Bernanke não disse nada de novo. Depois do agravamento da situação com o crédito imobiliário conhecido por ''subprime''  e com o anuncio dos dois Hedge Funds da Bear Stearns valerem 9 centimos por cada dolar investido, e depois ainda do novo máximo feito pelo Dow Jones nos 14.000 pontos, os mercados acabaram a semana negativos. O Dow perdeu 0.4% o SP500 -1.2% e o Nasdaq 0.7%.

É uma situação anormal aquela que se vive porque não é a maioria dos titulos que está a sustentar a subida. Empresas como a GE e a IBM disfarçam o comportamento da maioria dos titulos que compõem o Dow. Na Europa o Dax aumentou a volatilidade nesta zona dos 8.000 pontos em que se encontra, com rumores de que o problema dos ''subprime'' já se alastraram à Alemanha. Não é impossivel que uma boa parte dos produtos estruturados bancários tenham uma componente de 'subprimes'.

Em Portugal a semana foi dificil para a maioria dos participantes. Jorge Manuel Gerivaz baixou os seus lucros de 351% para 287% e Manuel Leguinha que tinha ganhos de 164% tem esta semana 50%, e Francisco Gouveia que tinha 88% tem esta semana 27%. Carlos Manuel Cruz teve ao contrário uma boa semana e apesar de não tão espectacular aumentou os seus ganhos de 45% para 64%, o suficiente para ser segundo na liga Portuguesa.
A nivel mundial Jorge Manuel Gerivaz mantem o primeiro lugar destacado.

 

 

 

 

Abrir conta

Compita com traders e investidores de todo o Mundo, para ganhar o reconhecimento máximo como World Top Investor.

Inscreva-se agora