Manuel Gerivaz primeiro a nivel mundial

2007-06-25 13:20

O mercado retirou do bolso dos investidoresd na passada semana a maioria dos ganhos da semana precedente. As razões que levaram a esta queda já eram conhecidas do mercado, ( preocupações com os hedge funds, os spreads dos instrumentos de divida, e a liquidez existente), mas por alguma razão os investidores decidiram levar isso em consideração agora.

Não foi por isso uma boa semana para os participantes do WTI. Manuel Leguinha em primeiro lugar a nivel nacional e mundial na passada semana com lucros de 221%, encontra-se esta semana em segundo lugar a nivel nacional e quarto a nivel mundial com ganhos de 126.5%. Manuel Gerivaz que era 3º a nivel mundial na passada semana com ganhos de 164.6% é agora primeiro a nivel mundial e nacional com 158.8%. A pequena desvalorização que teve durante a semana permitiram-lhe chegar ao primeiro lugar. Para o Bulgaro Alexander Nikolov a semana foi dramática ao perder quase 50% dos seus ganhos, não fazendo agora parte dos 10 primeiros a nivel mundial.

O yen fez o minimo dos últimos 4 anos e meio contra a moeda americana e o minimo dos últimos 15 anos contra a libra na passada semana.

O ouro que ganhou 5 dolares numa sessão parecendo querer retomar a subida, acabou por perder esses ganhos na sessão seguinte, mas são as obrigações que parecem preocupar o mercado e nomeadamente o fundo da Bear Stearns ligado aos Subprime loans. De acordo com analistas os bancos de investimento, os fundos de pensões e as seguradores que subscreveram parte dos 6 triliões de dolares de obrigações garantidas por empréstimos à habitação ainda não sofreram o efeito dos subprime loans em default, pelo que o pior poderá estar para vir.

 

 

 

 

Abrir conta

Compita com traders e investidores de todo o Mundo, para ganhar o reconhecimento máximo como World Top Investor.

Inscreva-se agora