Na passada semana o Banco de Inglaterra divulgou as actas da sua última reunião e, o mercado ficou a saber que foi unânime a decisão dos seus membros em aumentar a taxa de juro. É portanto previsivel nova subida numa próxima reunião, e é previsivel também que a libra passe brevemente a valer mais de 2 dolares.
A noticia com mais impacto foi no entanto o investimento do governo Chinês na empresa de private equity Blackstone. Foi novidade porque é um investimento governamental na maior empresa privada americana de private equity e, novidade porque se tratou de um investimento de 3 mil milhões de dolares sem pretensões a participar na gestão.
Apesar da ligeira quebra nos mercados americanos verificada na passada semana a classificação em Portugal não sofreu alterações. Manuel Leguinha mantém o primeiro lugar destacado com 138.02% e em segundo lugar está Jorge Manuel Gerivaz com 78.88 seguido de Nuno Milheiro com 42.73%. A nivel mundial uma constatação: pela primeira vez em 16 semanas não há nenhum Hungaro entre os 3 primeiros classificados.