Os Estados Unidos vão colocar esta semana 100 mil milhões de divida publica, o que pode ter explicado de alguma forma a queda da moeda americana durante a semana passada. O risco de pandemia com a gripe suina está a ter o efeito contrário e parece estar a beneficiar a moeda americana assim como a moeda japonesa.
Tecnicamente as moedas não estão correlacionadas com os mercados, mas as acções parecem estar neste momento. Com a desvalorização da moeda americana os indices subiram, e com a valorização da moeda a bolsa americana parece sofrer.
Na liga Portuguesa do World Top Investor, João de Deus volta a estar em primeiro lugar com ganhos de 91% obtidos essencialmente no mercado Forex. A sua performance permite-lhe ser hoje o primeiro a nivel mundial, depois de o Hungaro Dénes Ferenc ter baixado para o quinto lugar. Dénes Ferenc tinha ontem ganhos potenciais de 116% e hoje está com 36.75%, o que demonstra uma sobre exposição da sua carteira. João de Deus não gosta de ter a sua carteira excessivamente exposta pelo que se preocupa em não ter a sua margem de utilização superior a 40% e para que isso aconteça diversifica a sua carteira por vários crosses de moedas.
Helder da Silva está em segundo lugar na Liga Portuguesa do WTI com ganhos de 31.14%, obtidos essencialmente com CFDs de acções do mercado Português e Americano. Tiago Santos em 3º lugar está especializado na negociação do contrato de futuros ''SCHATZ'' sobre obrigações alemãs.